Lula, no depoimento: “tirar o complexo de vita-latas do Brasil incomodou”

Começa depoimento de Lula: “Alguém mandou Delcídio falar de mim”

Começou, há 20 minutos, o depoimento do ex-presidente Lula em Brasília, onde ele responde à acusação feita por Delcídio Amaral de que teria envolvimento no plano desenvolvido pelo ex-senador para calar Nestor Cerveró, seu cúmplice histórico desde quando subordinado hieráquico na empresa.Lula começou se definindo:Participei da criação do mais importante partido de esquerda da América Latina, o partido que mais fez inclusão social e há dois anos, tenho sido vítima de um massacre. Um cidadão considerado o melhor presidente deste país, que saiu com mais de 80% de aprovação.

Negou qualquer acusação de pedido de dinheiro a empresários:

– Eu duvido que há um empresário que vai dizer que eu pedi 10 centavos para ele. Não porque sou melhor que os outros.É que eu sabia que não podia errar. Eu não.

E devolveu as acusações de Delcídio:

-Só tem um brasileiro que pode ter medo de uma delação do Cerveró. Era o Delcídio. Ele sim era próximo dele. Eu nunca fui próximo do Cerveró. Depois de presos (…)as pessoas começam a procurar um jeito de sair da cadeia. Acho que isso que aconteceu com o Delcídio.

Lula falou de suas suspeitas de que Delcídio tenha recebido orientação de acusá-lo: “Acho que tem alguém instigando a falar meu nome. Fico sabendo disso. Depois de fazer a bobagem que fez, tinha que jogar nas costas de alguém”.

Lula reafirmou que Cerveró era pessoa do círculo de Delcídio, não do dele: “E sobre o Cerveró, eu não o conhecia. Só agora ele ficou famoso. Eu só vi ele em reuniões. Portanto, não tinha nenhum interesse de indicá-lo”.

Estou acompanhando o depoimento pelo twitter de Lula e vou atualizando aqui.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s