“Comentários a uma sentença anunciada – O Processo Lula “ (para baixar gratuitamente)

A sentença condenatória de Sérgio Moro contra o ex-presidente Lula não tem base jurídica. É o que afirmam os autores do já clássico livro contemporâneo do Direito “Comentários a uma sentença anunciada – O Processo Lula “, publicado pela editora Praxis. Nele, 121 juristas dos mais renomados do País escreveram 103 artigos em 544 páginas, onde fazem uma análise pormenorizada da sentença que condenou o ex-presidente Lula a mais de 9 anos de prisão, e desmontam ponto a ponto aquilo que já se tornou a maior fraude jurídica da história do Brasil.

O livro nasceu (ver aqui) de uma coletânea de artigos diante de um movimento espontâneo de juristas que examinaram minuciosamente a sentença proferida no processo que tramitou na 13ª Vara Federal de Curitiba, no caso que ficou conhecido como o do “triplex do Guarujá”.

A Constituição de 1988 elevou para o patamar de garantia constitucional do processo a fundamentação jurídica das decisões. Ou seja, não basta para o magistrado apenas querer condenar, mas sim deve o julgador basear sua decisão no ordenamento jurídico.

Devido a grande procura, o livro esgotou em apenas algumas semanas, se tornando um verdadeiro sucesso de vendas. Diante do esgotamento da versão física, os autores resolveram disponibilizar a obra para download grátis na internet. Disponibilizaram também o lançamento da sua versão em inglês (ver aqui).

Para baixar versão em português clique aqui

Texto original: http://www.causaoperaria.org.br/blog/2018/01/11/livro-que-enxovalha-sentenca-de-moro-e-liberado-para-download-na-internet/


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s