Acabar com os ataques jurídicos contra Lula e o PT no Brasil

Comunicado de imprensa de Sahra Wagenknecht e Dietmar Bartsch de 25.01.2018. (Chefes da bancada do partido Die Linke, A Esquerda, no parlamento alemão)

“A confirmação da sentença contra o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, é um escândalo jurídico e político, sobre o qual o governo federal tem de se posicionar imediata e claramente”, declaram os líderes do grupo parlamentar alemão DIE LINKE, Sahra Wagenknecht e Dietmar Bartsch. E continuam:
“As investigações e o processo foram marcados por inúmeras violações da lei e pela parcialidade do juiz responsável. “Essa manobra política tem de ser condenada para que as crises políticas no Brasil e na América Latina não continuem se agravando.
Estamos convencidos de que essas tramas jurídicas têm sido usadas para combater um político e um partido político que são vistos como uma ameaça pela elite poderosa do Brasil. O aumento do salário mínimo em 54 por cento, o resgate de mais de 50 milhões de pessoas da pobreza e a criação de muitos programas sociais pelo PT não só resultaram em uma redistribuição de renda, mas também afetaram os interesses das classes altas.
O DIE LINKE é solidário com o PT e Lula e fará todo o possível no âmbito da solidariedade internacional para acabar com essa farsa jurídica. Portanto: Força Lula!

Fonte da matéria: https://www.facebook.com/Ab%C3%A1-261686727677351/

http://aba-ev.org

Tradução: Dr. Adriana Maximino dos Santos


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s